9.7.14

Mais um móvel de volta à luz

  Não é a primeira que esse móvel ganha vida nova. Quando decidi pintá-lo pela primeira vez há uns 5 anos atrás mais ou menos (afff... passou rápido) usei tinta esmalte à base d'água. O acabamento não ficou lá essas coisas e não demorou muito para o móvel descascar e ficar amarelado. Desde então não usei mais essa tinta.
  Aqui vocês podem ver como ele estava deplorável:




  Como a minha primeira opção nunca é jogar fora, deixei ele assim da primeira vez:



  Essa é a única foto que eu tenho do processo. Sou muito ansiosa e não sou muito boa no passo a passo porque me atropelo. Vou logo fazendo e esqueço mesmo das fotos. Prometo que vou melhorar neste quesito.
  O móvel tinha esse buraco do lado porque ele era maior e eu serrei o bichinho pra ficar do tamanho que eu queria. Sim, eu mesma serrei com o serrote do vizinho... serrote bem cego diga-se de passagem. Mais serviu bem, apesar de me dar muuuuito trabalho. Obrigada vizinho! Sempre me salva...
  Um dos motivos que eu usei o contact foi esse buraco. Usei muita massa nessa hora (massa acrílica, pq a corrida racha tudinho). Depois de pronto ninguém nunca notou que tinha um buraco ali, sinal que ficou bom né!?



  Dessa vez usei tinta laca nitrocelulose. É uma tinta automotiva de alta qualidade. Nem preciso dizer que o acabamento ficou excelente e a cor ficou linda! Para pintar usei uma pistola dessas de uso doméstico e que me é muito útil.
  E ficou assim:



  Usei o bom e velho contact de pastilhas, ele tem detalhes que casaram perfeitamente com a cor.
  Um litro de tinta foi o suficiente para fazer o móvel todo. Achei ótimo, já que um litro dessa preciosa custa quase 70 dilmas. Mesmo assim achei que valeu muito a pena.

   Espero que também tenham gostado, e se quiserem  acompanhar o meu insta é @blogadonadacasa. Vem!!!

Bjks e fiquem a vontade pra comentar viu?!



2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,

Ficou lindo, amei os detalhes ficou muito charmoso.

bjs

blogperfumedepitanga.blogspot.com/

Unknown disse...

Muito bom! Estou reformando meu quarto e planejando mostrar no blog! Vim atrás de inspirações no seu blog, tudo muito lindo!!!

Beijinhos
lasbelas.com s2